Saturday, December 30, 2006

[Fim de Ano]

Esta é a segunda vez na minha vida em que estou fora da minha cidade natal durante as comemorações de fim de ano. Espero perder as contas algum dia, assim como espero perdê-las dos meus anos. Mais um ano, mais um trecho da estrada da vida para ser percorrido. Alongar as asas e voar rumo a um futuro em parte incerto.

Vejo todas as pessoas tomadas por um espírito de recomeço, é hora de perdoar-nos uns aos outros, presentear-nos uns aos outros. Todos sentimos essa vontade de sermos bons. Será porque, quando crianças, aprendemos que, se não formos bonzinhos, não seremos recompensados com o presente de Papai Noel? Ou existe realmente o "Espírito de Natal"?

Passei anos sem dar valor às comemorações de fim de ano. Pensava-as como mais uma das artimanhas do comércio. Tudo bem, são coisas do mundo como ele é: o Capitalismo engole tudo, depois embala e vende. Mas há algo de verdadeiro nesta passagem de um ano para outro: Renova-se a esperança! Talvez seja esse acreditar que tudo vai mudar e dar certo, que mexa com as pessoas.

Entremos no compasso: Façamos planos (alguns serão executados, outros, esquecidos), desejemos o melhor para todos, respiremos fundo esse ar impregnado da crença de que o futuro próximo nos traz uma nova chance. Afinal, essa "fórmula" vem dando certo até hoje. Desejo a todos (a mim, inclusive) FELIZ ANO NOVO!

No comments: