Friday, December 01, 2006

O primeiro texto que escrevi de forma poética, literária, começava com "Adão nasceu da flor, da primeira flor da primavera..." Esse texto se perdeu no meio de tantas mudanças. Mas outro dia, consegui tomar de um tio meu, um outro que escrevi aos 11 anos. Aqui transcrevo exatamente como está escrito no papel:
" O meu eu

Eu sou como uma parte da história esquecida, sofrida, um velho papel escrito apenas com hieroglifos, cujos homens ainda não encontraram explicação de tal existência, pois não há um só ser que seja tão incompreendido em todo o universo.
Sou a parte esquecida do mundo, e, também a parte que está rasgada, cortada ao meio, um ser inesplicável, que não deveria existir, porque os homens são nobres e eu não sou portadora de tamanha nobreza, sou um pedaço de papel rasgado que nele está escrito palavras que os homens jamais conseguirão explicar, sou a parte da historia rasgada e açoitada pelo vento e pelo tempo.
Fui rasgada pelos trilhos da vida e por onde eu andava ouvia zombos de pessoas, animais, e, tudo e todos zombavam de mim e eu olhava para traz e via meu rastro de sangue e de lágrimas.
Talvez um dia alguém siga o meu rastro de sangue e lágrimas.


Michelle Caroline Silva Nogueira
em 17/11/89

aos meus 11 anos
terminei de escrever às 17:54 HS (horário de verão)"

Acho que vou escanear e exibir a imagem, pois é tão bonitinha a minha letrinha de criança...

1 comment:

Anonymous said...

lindinha tua redação, carol shell. a minha era sobre o saci.