Wednesday, December 19, 2007

Meu dia todo foi escrever
De madrugadinha mesmo, eu já querendo papel e caneta,
Vendo o céu se abrindo em tons de cinza, amarelos e anis.
Eu dormi, sonhando em escrever sobre coisas irreais
Acordei e vim pro teclado, mas os dedos não quiseram acompanhar.
E me doeu me sentir assim tão seca diante das letras,
Partes das palavras que me angustiavam,
Como um filho vindo ao mundo.
Muda.
Fui lavar roupas. A roupa molhada me acariciando os seios.
E a lascívia, esquentando meu sexo,
Eu corro.
Aquilo tudo de vida que perspassou minha alma, tinha de ser poesia.
Voltando da cozinha, "vou escrever uma lista de compras!"...
Até chegar ao quarto e não lembrar sobre o que ia escrever... de manhã...
Mas de manhã eu ainda não tinha pensado com palavras,
Eram só os sussurros do fundo do peito lançando sementes na minha imaginação!
E eu, um pouco como quem se entrega,
Deixei esses versos, em vão, escapar.

No comments: